Festa Virakopos 2016 em Pocrane – MG

festa virakopos600x365

Saiu a programação da Festa Virakapos edição 2016 da cidade Pocrane, a informação ainda não foi divulgada oficialmente pelos organizadores; pelo que ficamos sabendo, a Festa terá início dia 15 ao dia 17 de Julho do corrente ano, com a seguinte programação:

Dia 15/07 (Sexta-Feira) – Show com Chapahalls do Brasil,

Dia  16/07 (Sábado) – Show com a banda Axé Mais no Trio Elétrico e Show com Débora Salgado,

Dia 17/07 (Domingo) – Corrida Tartaruga de Moto e show de encerramento a ser divulgado pela comissão de festas.

Desde o ano 2015 a Festa voltou a ser realizada na avenida principal de Pocrane, não tivemos confirmação se a realização do evento vai ser no mesmo local do ano passado ou no Parque de Festas da cidade.

O Portal SaiunaCapa fará toda cobertura do acontecimento, você poderá acompanhar também ao vivo pelo portalpocrane.com.br .

Falando um pouco sobre os artistas que vão estar na Festa:

A Banda Chapahalls do Brasil, que é constituída por vários integrantes entre vocalistas e bailarinas, já se apresentaram diversas vezes em Pocrane,  a animação da sexta-feira 15 de julho ficará por conta deles novamente.

chapahals site

A Novidade da vez na Festa Virakopos, é a Cantora Débora Salgado, Nascida em Santa Margarida – MG; Débora teve sua trajetória musical inciada aos 11 anos na Banda Naitillus, sua história não é diferente das de grandes nomes da música sertaneja. Aos 09 anos despertou interesse pela música, contando com o apoio de seu pai, maior incentivador.

Ela, como outras mulheres, sentiu dificuldade de entrar em um mercado bem mais voltado aos artistas homens, mas não desistiu, sozinha encarou os palcos.

Hoje se consolida em Manhuaçu na região do Leste de Minas e Sul do Espírito Santo, sempre com alegria e alto astral agita o povo por onde passa.

Debora Salgado
Foto: Facebook

Há alguns anos criou-se a moda do trio elétrico e bloco pela cidade, este ano se apresentará no palco móvel a Banda Axé Mais, que também já se apresentaram outras vezes em Pocrane.

Surgiu meio as atrações da Festa Virakopos o Bloco BocaLoka, que arrasta uma multidão de jovens pelas ruas durante o dia, no ano 2015 o bloco BocaLoka ficou fora da Virakopos, fizeram o encontro antes do acontecimento da Festa, e isso fez com que um grande número de jovens não participassem do tradicional encontro. Até a publicação desta matéria não tivemos informações se o bloco vai se unir à Virakopos como antes.

bloco-rua-640x480
Foto Bloco Boca Loka 2014

A Corrida Tartaruga de Moto já é tradição da Festa Virakopos, o evento acontece nas tardes de domingo do último dia da festa desde sua fundação; os motoqueiros percorrem um trajeto de aproximadamente 200 metros em baixa velocidade, ganha quem chega por último, mas a regra é:

  • Não pode colocar o pé no chão,
  • Não pode comer a faixa,
  • Três motoqueiros competem por vez e vai classificando quem chega por último,
  • Os três primeiros colocados são premiados.

CORRIDA TARTARUGA

Confira no vídeo Corrida Tartaruga de Moto há 16 anos atrás, narrada por Sebastião “Gordo”.


festa virakopos

Fique por dentro de todas as informações através do nosso portal.

By Eduardo L Paula

Posts relacionados

Deixe um comentário