Grandes operadoras querem limitar o uso da Internet Banda Larga no Brasil

fechando torneiras

Grandes operadoras de internet debatem no Senado Federal a possibilidade de aprovar o limite de uso da Internet Banda Larga no Brasil, isso quer dizer que você vai pagar mais por isso, se já não bastasse que muitas das operadores não entregam a velocidade contratada pelo usuário; agora querem fechar ainda mais as torneiras.

Venho de uma época que se conectava à internet através de fax modem a uma velocidade de 14 kbit/s, era extremamente lenta,  se gastava horas para baixar uma foto de menos de 100 kbyt, fora que conta de telefone vinha um absurdo.

Depois de toda evolução, aqui no interior a coisa não mudou muito, ainda passamos horas para baixar nossos arquivos, ou até mesmo perdemos a paciência quando uma página nem abre; isso porque nas pequenas cidades as operadores não investem em estrutura e enganam os consumidores com seus planos mentirosos de velocidade de dados, ainda dizem que não tem limite, mas a torneira da internet só pinga. Os usuários de cidades no interior é que sofrem mais, a velocidade raramente atende o que foi contratado, o valor da conta são superiores aos das capitais, que têm  o serviço melhor.

O senador Lasier Martins ressaltou no debate, que o principal problema das telecomunicações no Brasil é a qualidade do serviço. Segundo especialistas, um dos fatores que contribuem para a má qualidade é a concentração do mercado. Net, Vivo e Oi detêm mais de 85% das conexões à internet.

A Anatel havia proibido que provedores de internet criassem planos de franquia, más já está reconhecendo que as operadores realmente precisam mudar essa forma de distribuir internet, no final quem vai pagar a conta somos nós mesmos, afinal elas tem muita influência lá em cima.

Pacote de dados no celular você gasta pelo que usa não é? Agora vai ser assim com a internet banda larga também; Na verdade as operadoras estão em busca de mais lucros, e o povo brasileiro estão acostumados pagar, poucos sabem exigir seus direitos.

Então se liga internauta…

Escrito por Eduardo Lopes de Paula

Analista de Sistemas

Residente em Pocrane – MG

Posts relacionados

Um penssamento em “Grandes operadoras querem limitar o uso da Internet Banda Larga no Brasil

  1. Magno Lima

    Pois é Eduardo sua página é muito boa. E quanto a OI nada a falar ,pois, é uma boa porcaria que nos impõe um serviço caro e não nos devolve aquilo que pagamos. Já há uma semana que a internet em Pocrane não está valendo nada.

Deixe um comentário